segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PSDB, DEM e PPS fizeram barganha em segredo para salvar Cunha, diz colunista.

http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-politico/post/oposicao-vai-apoiar-eduardo-cunha-no-conselho-de-etica-e-vai-para-cima-de-renan-calheiros.html
Na calada da noite de ontem teve reunião em segredo da oposição com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para acertar uns acordos entre si, segundo o jornalista Ilimar Franco.

Nessa reunião a oposição teria se comprometido a salvar Cunha de ser cassado no Conselho de Ética por causa das graves denúncias de corrupção com contas clandestinas na Suíça abastecidas com propinas, segundo denúncia do Ministério Público.

Note que Cunha anunciou ontem que iniciaria processo de impeachment, mas oficialmente só despachará hoje. Tempo para necessário para acertar suas barganhas com a oposição.

Um dos presentes relatou que estavam nesse encontro os líderes Carlos Sampaio (PSDB-SP), Mendonça Filho (DEM-PE), Rubens Bueno (PPS-PR) e Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Eles avaliam que com o impechment a situação de Cunha vai melhorar.

O comportamento de Aécio Neves (PSDB-MG) vir a público ontem dizer que não fez barganha com Cunha (sem que ninguém tivesse perguntado), parece aquela estória do joãozinho dizer para a professora que não peidou antes dos outros sentirem o mau cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário