segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Brasil não está caindo aos pedaços, diz americano

Do blog de Magno Martins

Aos 56 anos, o diretor do Atlantic Council Adrienne Arsht América Latina Center, Peter Schechter, viveu em países da América Latina e, como consultor político, atuou em campanhas presidenciais como a do oposicionista Henrique Caprilles, na Venezuela, ao direitista Alvaro Uribe, na Colômbia, e a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 
Questionado sobre o que pensam os americanos acerca do impeachment, ele diz que os ianques têm “medo de que isso adie a capacidade do Brasil de voltar a ser uma locomotiva econômica, de voltar a ser um país importante econômica e diplomaticamente”. “O Brasil não está caindo aos pedaços, há um problema político, mas temos que lembrar que o país não está totalmente parado”, acrescentou durante entrevista ao Globo.
Sobre o acolhimento de pedidos de impeachment pelo presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ele afirma achar “uma pena que, com tantos problemas que tem no Brasil, com tantas coisas sérias acontecendo, na economia, política e na parte legal, que estejamos vendo um filme de cowboy”.
Otimista, ele diz que o Brasil pode amadurecer com a crise política. "O setor político ficou grande demais, com poder demais. É preciso achar maneiras de limitar a influência política na economia brasileira. A reforma política tem de criar um sistema que responda mais diretamente aos cidadãos. Não pode ser uma classe política que quer poder pelo poder, que quer ficar sempre próximo ao poder" disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário