segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ciro e Dino criam Rede da Legalidade anti-impeachment














 




Da Folha de S.Paulo – Felipe Bachtold
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), se uniu a lideranças do PDT, como o ex-ministro Ciro Gomes, para lançar neste domingo (6) em São Luís (MA) o movimento "Golpe Nunca Mais", contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo lançou uma página no Facebook e diz se inspirar na Rede da Legalidade, movimento comandado por Leonel Brizola (1922-2004) que garantiu a posse de João Goulart na Presidência em 1961, depois da renúncia de Jânio Quadros, com a ajuda de uma cadeia de rádios.
Segundo Dino, agora o novo movimento tem como base a internet – o grupo publicou um vídeo sobre o lançamento, que contou ainda com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi ministro do Trabalho no início do primeiro mandato de Dilma.
Dino disse à Folha que a ordem democrática está ameaçada pelo "golpismo" e que não há base constitucional para o afastamento da petista. Ele afirma que vai conversar com a bancada de seu Estado na Câmara e com outros governadores para reforçar o movimento contra o afastamento de Dilma.
"CAPITÃO DO GOLPE"
Em entrevista junto ao governador, Ciro Gomes fez duras críticas ao vice-presidente Michel Temer, a quem chamou de "sócio íntimo" do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
"Não por acaso o beneficiário dessa ruptura da democracia e dessa imensa e potencial crise para [durar] 20 anos é ninguém menos do que o senhor Michel Temer, o capitão do golpe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário