domingo, 22 de março de 2015

Turbulência: tucanos e petistas com bloco na rua


Ilimar Franco - O Globo
A previsão é de muita turbulência. O PT e o PSDB vão intensificar o embate nas ruas, inaugurado no dia 15. Há protestos previstos para 12 e 21 de abril. O ex-presidente Lula decidiu que não vai assistir o PT e o governo Dilma desintegrarem. Os petistas planejam promover marchas e caravanas, nas ruas, em defesa das transformações econômicas e sociais do país que dizem ter patrocinado em seus três mandatos na presidência.
A reação petista será delineada na reunião da Executiva do dia 30. Ela terá como componente o programa nacional de TV de 5 de maio. Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, trataram desse embate na sexta-feira. Os tucanos têm se reunido e definiram que vão ficar colados na indignação social.
Sob a batuta do senador Aécio Neves, a linha é de não baixar a guarda. O PSDB vai atuar para estabelecer um elo direto entre a reeleição da presidente Dilma e a corrupção na Petrobras.
A oposição não quer esperar 2018, prevendo o caso. Ela acredita interpretar a vontade popular e prega mudança agora. Seus líderes dizem que não há mais mediação possível, e explicam que isso de deve à entrada de Lula na disputa política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário