domingo, 22 de março de 2015

Oposição não tem moral para criticar Dilma, diz vice-líder do governo



Foto: Edmar Melo/JC Imagem.
Foto: Edmar Melo/JC Imagem.
Vice-líder do governo Dilma, o deputado federal Silvio Costa (PSC) subiu o tom contra a bancada de oposição na Câmara afirmando que os deputados do PSDB e do DEM não têm “moral política” para agredir diariamente a presidente.
O parlamentar procurou desconstruir a imagem do grupo político ao jogar luz sobre o fato de a Justiça ter aceito a denúncia do Ministério Público de São Paulo para investir as acusações de cartel da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo. Matéria veiculada nesse sábado (21) no Jornal Nacional mostra que 11 empresas são acusadas de formar esquema para obter contratos da companhia.
A nova ação diz respeito a contratos firmados entre 2000 e 2007, período em que o estado foi governado pelos políticos do PSDB Mário Covas, Geraldo Alckmin, e José Serra, além de Claudio Lembo, à época no PFL.
“O escândalo de corrupção dos trens urbanos de São Paulo apenas ratifica o que eu já vinha dizendo. O PSDB e o DEM não tem moral política para agredir diariamente a presidente Dilma”, afirmou o vice-líder do governo.
Em tom provocativo, Silvio Costa desafiou o que ele classifica de “novos pseudo paladinos da ética” para adotar a mesma postura que vem tendo com Dilma contra Alckmin e Serra. “O roubo aconteceu no governo desses três [Covas, Alckmin e Serra]. Então, com a palavra os grandes ícones da moralidade brasileira”, ironizou o parlamentar.
ENTENDA O CASO - Segundo o Ministério Público o esquema de corrupção nos trens urbanos era simples. Quando a licitação era lançada, as empresas negociavam entre elas qual o consórcio ou empresa venceria a disputa.
E, para isso, os demais competidores se comprometiam a apresentar propostas com preços maiores. Ao todo, 30 executivos de empresas suspeitas foram denunciados em ações diferentes.Alem de pagarem propina para varias autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário