quinta-feira, 26 de março de 2015

No RS, governador nomeia irmãos de 4 deputados


Da Folha de S.Paulo – Paula Sperb
Irmãos de quatro deputados estaduais que compõem a base de apoio do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), foram nomeados para cargos comissionados em órgãos e autarquias do governo estadual. Sartori, que elegeu apenas 13 deputados de sua chapa nas eleições de outubro, conquistou a maioria no Legislativo ao distribuir cargos.
Os deputados Adilson Troca (PSDB), Alexandre Postal (PMDB), Edson Brum (PMDB) e Gilberto Capoani (PMDB) dizem que não indicaram os irmãos para as novas funções. Procurados pela reportagem, os quatro ressaltaram a formação e o preparo dos familiares para os respectivos cargos.
O tucano Adinelson Troca, que é irmão do deputado Adilson Troca, assumiu uma direção do Porto de Rio Grande no início de março.
Já o peemedebista Fernando Postal, irmão do deputado Alexandre Postal, foi nomeado diretor de consórcios do Banrisul. Edivilson Brum (PMDB), que assumiu a diretoria da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum. Por sua vez, o irmão do deputado Gilberto Capoani (PMDB), Luiz Alcides Capoani, é o novo diretor da Superintendência de Portos e Hidrovias.
Filho do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), o veterinário Rodrigo Marques Lorenzoni também ganhou um cargo –uma direção da Metroplan (planejamento metropolitano). Ao jornal "Zero Hora", Onyx disse que a indicação partiu do DEM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário