quinta-feira, 26 de março de 2015

Governadores do Nordeste rechaçam impeachment a Dilma e recebem promessa de recursos para combate à seca

Do blog de jamildo



Dilma Rousseff se reuniu nesta quarta com governadores do Nordeste. Foto: Humberto Pradera/Divulgação.
Dilma Rousseff se reuniu nesta quarta com governadores do Nordeste. Foto: Humberto Pradera/Divulgação.
Após três meses de espera por uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT), os nove governadores do Nordeste saíram do encontro desta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, com a promessa de liberação imediata de recursos para o combate à seca nos Estados. A reunião também teve caráter político e os gestores estaduais redigiram uma carta em que se comprometeram a não pactuar com qualquer manifestação que desrespeite o estado político de direito.
O secretário estadual de Comunicação da Paraíba, Luís Torres, explicou que entre as ações previstas de combate à estiagem estão a perfuração de poços artesianos, a liberação de carros-pipas e adutoras de engate rápido. As obras hídricas de maior porte, como a transposição, que está atrasada, também entrou na pauta, contou o secretário.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, escalado para falar em nome dos governadores, recebeu a garantia de que não haverá paralisação das grandes obras desenvolvidas na região atualmente. Dilma assegurou que haverá liberação de recursos para execução dos projetos.
NOVO ENCONTRO – Depois da Paraíba, os governadores marcaram o próximo encontro para Natal, capital do Rio Grande do Norte. O encontro acontece no dia 8 de maio, segundo informou o secretário de Comunicação da Paraíba, Luiz Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário