terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Teresa Leitão cobra reajuste de 13% no piso dos professores em Pernambuco

Do blog de jamildo
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Teresa Leitão (PT) cobra do governador Paulo Câmara (PSB) o reajuste de 13% no valor do piso salarial dos professores em Pernambuco.
O reajuste foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em janeiro, mas ainda não chegou aos salários dos professores pernambucanos.
Para Teresa Leitão, Paulo Câmara está deixando de cumprir a promessa de campanha de dobrar o valor do piso da categoria.
Além disso, a deputada do PT argumenta que o governador está acumulando dívida, já que terá que pagar o valor com retroativo ao início do ano.
Em aparte, o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB), pediu aos deputados da base aliada que articulem essa negociação com o Palácio, em função da situação precária da educação em Pernambuco.
Em resposta, o líder do governo, Waldemar Borges (PSB), disse que a mesa de negociação do Governo do Estado se reuniu na semana passada para dar início aos debates sobre o reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário