quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bancada Evangelica contraria Paulo Câmara e diz que “não dá para aceitar” secretaria LGBT

Do blog do jamildo 


O governador Paulo Câmara avisou que mantém a decisão de criar a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais, incluindo a gerência LGBT, mas a bancada evangélica continua contrária.
E quer uma audiência no Palácio do Campo das Princesas para externar sua posição.
“Sou da base aliada, mas não dá para aceitar estas coisas. O Governo tem de dar garantias aos homossexuais como a qualquer outro cidadão. Temos de tratar bem, e ponto. Para que gastar mais com uma secretaria para direitos ao que já existe?”, ressaltou o deputado estadual André Ferreira (PMDB), durante entrevista à Rádio Maranata.
O peemedebista bate na tecla de que há outras políticas públicas prioritárias que estão no papel, mas não na prática.
André Ferreira cita as dificuldades enfrentadas pelos idosos e portadores de deficiências para transitar nas ruas e no uso dos transporte público.
Além das crianças abandonadas nas ruas.
“Estas pessoas, sim, são minoria. O segmento LGBT não é uma minoria. Homossexualidade é uma opção, um comportamento. Tem de haver respeito com as pessoas, aos homossexuais e às crenças religiosas. Não deve haver privilégios. Sou vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e enquanto estiver lá assuntos como este não passam. Seremos contundentes em defesa da família. A família é a base de tudo e não vamos abrir um milímetro no que acreditamos”, ressaltou André Ferreira.
Na opinião do deputado, o Governo do Estado precisa ter uma maior preocupação na qualificação da juventude e as igrejas podem contribuir para isso.
“Estas pessoas estão vulneráveis e as igrejas serão parceiras, mas a responsabilidade é do Estado. Mas o Estado não fará sozinho, tem que chamar a sociedade. As igrejas têm espaços físicos, querem qualificar os jovens para o mercado de trabalho, mas precisa de apoio”, propôs Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário