segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bancários de Pernambuco terminam greve



 Os bancários de Pernambuco decidiram encerrar a greve iniciada na semana passada e retornarão ao trabalho a partir desta terça-feira (7). Apenas os trabalhadores do Banco do Nordeste (BNB) rejeitaram a proposta feita pelos banqueiros e permanecem parados. Segundo o Sindicato dos Bancários, eles consideraram a proposta insuficiente e decidiram seguir a decisão já tomada pelos sindicatos do Ceará e de Alagoas.

Os trabalhadores dos demais bancos públicos e privados aceitaram a proposta feita em reunião de negociação na última sexta-feira (3). Os banqueiros aumentaram o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais e de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) para o piso da categoria.

Também foi proposto reajuste de 12,2% no vale-refeição (5,5% de aumento real) e do vale alimentação – que passa de R$ 397,36 ao mês para R$ 431,16 (valor igual ao da 13ª cesta). Todos os valores deverão ser pagos retroativos a 1º de setembro, data-base da categoria.

A greve iniciada na última terça (30) chegou a ter praticamente 100% de adesão nos bancos públicos e mais de 50% nos bancos privados. Entre as reivindicações que foram atendidas pelos banqueiros está a inclusão de uma cláusula de combate às metas abusivas.(Do Diario de Pernambuco Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário