quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Chuvas trazem água nas torneiras para Jupi e Jucati

Após dois anos de colapso, barragem de Santa Rita alcançou 70% de sua capacidade

Da folhape, com informações da assessoria
Compesa/Divulgação
Jucati foi uma das cidades beneficiadas pela novidade
As chuvas devem amenizar o problema da falta d’água para os moradores de Jupi, Jucati e do distrito de Neves, no Agreste Meridional. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a barragem de Santa Rita, que abastece essas localidades, captou água após cerca de dois anos em colapso. Atualmente, o manancial está com 70% de sua capacidade total, o que permitirá que seja implantado um calendário de abastecimento na região.
Enquanto a Compesa realiza ajustes na rede de distribuição, devido ao prolongado período em que as tubulações ficaram sem água, as duas cidades e o distrito estão recebendo água 24 horas por dia. Bem diferente da situação que se arrastava desde 2012, quando a barragem entrou em colapso após um período de seca nessas localidades. Como não podia mais abastecer via rede de distribuição, a companhia havia suspendido as cobranças e estava levando água para a população através de um caminhão-pipa.
Agora, os serviços voltaram à normalidade e a população voltou a receber água nas torneiras. Ainda de acordo com a Compesa, o calendário será necessário para que a barragem seja preservada, uma vez que o período de chuvas na região tem início somente no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário