terça-feira, 25 de novembro de 2014

PT entra com ação contra vazamento de informações

O PT ingressou com um pedido jurídico solicitando providências sobre os vazamentos das delações premiadas realizadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. De acordo com o deputado federal Pedro Eugênio (PT), o partido entrou com ação junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal. Na última semana, o ex-diretor da estatal brasileira, Paulo Roberto Costa, afirmou que o esquema de propina e corrupção na empresa repassou R$ 1 milhão à campanha de Humberto Costa (PT) ao Senado em 2010.
“Essas são as providências que nós vamos tomar em defesa da verdade. Nós queremos que tudo seja apurado. Tudo que foi feito por ação incorreta, criminosa. Essa investigação ela precisa ser mais preservada, de forma mais correta. É lamentável que isso esteja usado politicamente”, relatou o petista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (24).
O deputado acredita que as acusações contra Humberto Costa são “indevidas”. “Acusações que não têm base. Lamentamos que uma investigação que está ocorrendo por sigilo de justiça esteja sofrendo vazamentos pontuais, imprecisos e, nesse caso, de uma delação que está fazendo uma série de acusações sem provas para tentar se safar”, disse.
Pedro Eugênio também confessou que há um clima de apreensão no Congresso com as revelações feitas na CPI da Petrobras. “Essa CPI sobre as investigações propriamente ditas provavelmente atingirão políticos. Mas são assuntos que as pessoas não falam publicamente”, relatou o parlamentar.(Do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário