sábado, 27 de setembro de 2014

Dilma reage a Aécio e cobra sobre aeroporto em MG



 





Numa reação a ataque de seu adversário Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (26) que o senador do PSDB, antes de criticar o PT, deveria explicar sobre o aeroporto de Cláudio (MG).  Hoje mais cedo, o tucano argumentou que o governo do PT ensinou a 'mentir e a roubar'.Dilma respondeu: 'lamento que o candidato Aécio fale uma coisa desse tipo, porque eu tenho certeza de que ele deveria antes responder sobre a questão do aeroporto (em Cláudio)'. Alegando que 'o uso indevido de bens públicos é algo muito grave', Dilma emendou: 'Em vez de ficar fazendo acusações genéricas e jogando-as ao vento, ele deveria responder por que quem tinha a chave do aeroporto era o seu tio'.
Em julho, o jornal Folha de S.Paulo revelou que o governo de Minas Gerais, durante o segundo mandato de Aécio, gastou quase R$ 14 milhões para construir um aeroporto dentro de um terreno desapropriado da fazenda de um tio-avô do tucano. A pista está localizada a 6 quilômetros de uma propriedade da família do senador.
Sobrou também para adversária Marina Silva: indagada sobre a declaração de Marina de que faltaria energia caso o País estivesse crescendo mais, Dilma devolveu: 'Não é a especialidade da dona Marina a questão da energia no Brasil. Nós aumentamos e ampliamos as redes de transmissão e de fornecimento (de energia) nos meus quatro anos de governo', disse a petista. (Estadão conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário