domingo, 21 de setembro de 2014

Aécio vai detonar campanha do voto útil contra Marina



Gerson Camarotti (Blog)
 O candidato do PSDB, senador Aécio Neves, vai deflagrar nesta reta final da eleição uma campanha pelo voto útil. Nas entrevistas e na sua propaganda na televisão, Aécio vai dizer que é o único que tem condições de derrotar o PT. Com isso, o PSDB tenta resgatar uma parte dos votos que Aécio perdeu para Marina Silva, do PSB, depois da morte trágica do ex-governador Eduardo Campos.
Há o reconhecimento interno de que, apesar de ter crescido nas últimas pesquisas Ibope e Datafolha, a situação de Aécio ainda é muito difícil, já que ele está muito distante de Marina. Em pesquisas internas da campanha, Aécio recuperou espaço em São Paulo, um estado considerado estratégico pelos tucanos.
Internamente, ele tem brincado em conversa com aliados: 'Agora consegui sair da UTI e já não respiro mais por aparelhos. Mas ainda estou na Unidade Semi-intensiva'.
Na entrevista concedida hoje, ele já começou a colocar em prática o discurso do voto útil ao afirmar que o eleitor começou a perceber que votar em Marina Silva é trocar 'seis por meia dúzia'.
O PSDB também fez pesquisas qualitativas para avaliar a propaganda de Marina Silva, em tom emocional.  Por esse levantamento, os entrevistados demonstraram 'solidariedade' com a candidata do PSB, mas afirmaram que um presidente 'precisa demonstrar força'.
Diante desse resultado das qualitativas, Aécio vai se apresentar como o candidato com 'força' para tentar ultrapassar Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário