quarta-feira, 4 de junho de 2014

Para Humberto: "O PSDB esqueceu o Nordeste"















O senador Humberto Costa (PT) voltou a falar, ontem (3), sobre a importância da obra de transposição do Rio São Francisco, que, segundo ele, deve ser concluída até o fim do ano que vem. Ao ressaltar os benefícios que o equipamento irá levar à população do semiárido nordestino, o petista criticou a falta de políticas do PSDB de Aécio Neves para a região. 

“O que eles fizeram quando governaram o país? Nada. Assistiram a miséria galopar no Nordeste, aprofundando ainda mais o abismo da desigualdade social no nosso país. E quando foram para a oposição, o que fizeram? Nada”, declarou Humberto.

O petista ressaltou que a decisão de tocar a obra, um dos maiores projetos hídricos do mundo, foi tomada na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “após décadas de abandono da região mais pobre do país”, e seguida fielmente pela presidente Dilma Rousseff (PT), “que tem viajado bastante para acompanhar de perto as obras do Governo Federal”.
“Em vez de criticarem raivosamente as viagens institucionais da presidenta, tomem conta da própria agenda. Quero fazer aqui um desafio aos nossos adversários: em vez de convescotes em casa de grã-finos, vão andar pelo Brasil, mas pelo Brasil profundo”, disparou.
De acordo com Humberto, o incômodo dos adversários do governo é ver que as gestões de Lula e Dilma “fizeram infinitamente mais pelo Brasil do que todos eles juntos e, no caso da transposição, fizeram o que eles jamais ousaram fazer”. “Os governos do PT tiveram a coragem de assumir o desafio de redesenhar – pelas mãos e vontade dos homens – a hidrografia que a natureza legou àquela região do semiárido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário