quinta-feira, 5 de junho de 2014

Brasil é exemplo de sucesso na redução do desmatamento, diz relatório.

O governo do Brasil conseguiu um grande feito nesta ultima década na área ambiental, segundo relatório divulgado na Alemanha, isso desmascara pronunciamentos feitos por candidatos de oposição de que os governos Lula/Dilma não cuidavam do nosso meio ambiente. 
Apesar do governo do candidato do PSDB Aécio Neves não ter colaborado como devia como vemos na matéria abaixo:
 
Veja abaixo matéria publicada pela BBC:

Um relatório divulgado nesta quinta-feira na reunião da ONU sobre mudanças climáticas que ocorre em Bonn, na Alemanha, destaca o Brasil como o país que mais reduziu o desmatamento e as emissões de gases que causam aquecimento global.
O documento, produzido pela organização Union of Concerned Scientists (União de Cientistas Preocupados, em tradução livre), com sede nos Estados Unidos, explora como, na primeira década deste século, o Brasil conseguiu se distanciar da liderança mundial em desmatamento e do terceiro lugar em emissões de gases e se transformou em exemplo de sucesso.
"As mudanças na Amazônia brasileira na década passada e sua contribuição para retardar o aquecimento global não têm precedentes", diz o relatório, intitulado "Histórias de Sucesso no Âmbito do Desmatamento", que analisa a trajetória de 17 países em desenvolvimento com florestas tropicais.
"A velocidade da mudança em apenas uma década – na verdade, de 2004 a 2009 – é impressionante".(BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário