sexta-feira, 6 de junho de 2014

Feira Nova promove venda de produtos organicos


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), juntamente com a Secretaria de Agricultura de Feira Nova, promove a Feira da Agricultura Familiar no município, que irá funcionar todas as sextas-feiras. No local, serão vendidos produtos orgânicos em substituição aos já convencionais. 

A feira é destinada exclusivamente aos agricultores de base familiar do município. A vantagem deste modelo é a forma livre que os produtos poderão ser comercializados, sem a presença de atravessadores. “A feira de orgânicos agrega valor aos produtos do agricultor familiar, uma vez que ele vende diretamente ao consumidor sem a intervenção do atravessador. Para quem compra é garantia de alimento de qualidade e sem agrotóxico”, destacou o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos.

A primeira edição da feira contou inicialmente com a venda de frutas, hortaliças, ovos, bolos, tapiocas e artesanato produzidos pelas próprias comunidades rurais. Para esta sexta, o modelo de comercialização deve ser mantido. A feira é realizada em frente ao prédio da prefeitura do município e tem início às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário