quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dilma: "Brasil está preparado dentro e fora dos campos"


A presidente Dilma Rousseff (PT) comentou, na noite de ontem (4), as críticas feitas ao Brasil sobre a estrutura para a Copa do Mundo. Em entrevista ao SBT, a petista cobrou que os críticos apontem o que não foi entregue e reforçou que toda a estrutura para os jogos encontra-se concluída.

“Eles [os dirigentes da Fifa] fizeram a mesma coisa na África do Sul, o mesmo discurso. [...] Eu quero saber: o que nós prometemos que não entregamos? Estamos entregando toda a segurança, os doze centros nacionais, uma rede de fibra ótica. Aqui não vai acontecer o que aconteceu em outros lugares, de celular não funcionar”, disse a presidente.

Dilma também afirmou que as previsões de que haveria um racionamento de energia no país ou um surto de dengue foram equivocadas.

“Disseram que não teríamos Copa do Mundo porque não teríamos aeroportos prontos. Depois disseram que o evento seria um processo terrível porque teria epidemia de dengue. Nada disso aconteceu. Os doze estádios estão entregues, os doze aeroportos tiveram duplicadas a capacidade de embarque e desembarque, e você não tem nem e nunca terá, nesta época, nenhuma possibilidade de uma epidemia de dengue”, afirmou.
“Não vamos ter racionamento de energia nem durante a Copa do Mundo, nem depois. Eu acho que o complexo de vira-lata significa isso, certa diminuição de nós mesmos. A Copa no Brasil vai ser um sucesso. Nós estamos preparados, acredito que dentro e fora do campo”, acrescentou a presidente.

Dilma reforçou ainda que as obras, como as de aeroportos, não foram feitas apenas para a Copa do Mundo, e que o evento vai se “aproveitar” da estrutura. “Estamos atrasados? Em relação a quê? Os aeroportos, eles não foram feito para a Copa do Mundo. O que levou a gente a ampliá-los? A Copa vai se aproveitar [das obras]”, pontuou a petista.(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário