segunda-feira, 2 de junho de 2014

Armando Monteiro e João Paulo venceriam eleição, diz Ibope


Foto: reprodução do Facebook
Foto: reprodução do Facebook
Pesquisa do Ibope encomendada pelo PTB e divulgada nesta segunda-feira (2) mostra que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) seria eleito governador de Pernambuco, caso as eleições fossem hoje. No levantamento so resultados seriam os seguintes:

Armando (PTB) aparece com 43%, 
Paulo Câmara (PSB).8% 
Jair Pedro (PSTU) e Zé Gomes (PSOL), aparecem com 2% cada.
Em branco ou nulo 22% 
Outros 22% ainda não sabe em quem votar ou preferiu não responder o questionamento.

Armando lidera o cenário em todas as regiões do Estado. 
No Grande Recife, vence Paulo Câmara por 38%, contra 9%. 
No interior, a diferença é de 47% para 8%.
O senador também tem a menor rejeição: 9%. 
Paulo Câmara enfrentaria 17% de pessoas que dizem não votar nele.
CONFIANÇA – O levantamento também aponta Armando como o candidato que a população mais acredita que vai vencer a eleição. No Recife, 46% acreditam que o senador será eleito; e só 10% pensa que será Paulo Câmara.
Nas outras cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), o petebista fica a frente do concorrente com 41% contra 8%. No interior, a diferença é de 48% a 11%.

SENADO- Para o senado o deputado João Paulo (PT) lidera com 40% das intenções de voto; contra 18% do principal adversário, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). A candidata do PSOL, Albanise Pires, aparece com 2%.

O levantamento mostra que 21% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou preferiram não responder. Outros 19% afirmam votar em branco ou nulo.
A pesquisa mostra também que João Paulo teria vantagem sobre FBC em todas as regiões do Estado e não só no Grande Recife. Na Capital, o petista venceria a disputa por 47% a 14%.
Nas demais cidades da Região Metropolitana, a vantagem seria maior: de 53% contra 9%. No interior, o levantamento aponta o deputado com 32% e o ex-ministro com 24%.
DADOS – O Ibope ouviu 1.008 eleitores de todo o Estado entre os dias 26 e 29 de maio. A pesquisa tem margem de erro de 3%.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário