sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lula: "Mau humor do mercado é disputa ideológica"



































Valor.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atribuiu o “mau humor” do mercado em relação à economia brasileira a uma “disputa ideológica” e ao fato de que a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores vencer a eleição deste ano e continuar governando o país “incomoda muita gente”. Segundo ele, as notícias negativas publicadas pela imprensa não têm “lógica nem explicação, a não ser a necessidade de não informar corretamente a população”.

Lula disse que, embora no Brasil exista “liberdade de imprensa total e absoluta”, o tratamento dado pelos meios de comunicação à presidente Dilma Rousseff (PT) só tem “similar” nos ataque da mídia ao ex-presidente Hugo Chávez, na Venezuela.

Lula afirmou ainda que nunca viu “tanto preconceito” como o que existe contra a presidente, mas ressalvou que quem faz o julgamento da mídia é o “leitor, telespectador e o ouvinte”, numa alusão aos temores de que o governo pretenda fazer algum tipo de regulação dos conteúdos divulgados pelos meios de comunicação.

“Esperar que a nossa gloriosa imprensa informe corretamente as coisas é querer demais”, disse Lula, depois de fazer um balanço das ações de seu governo e de sua sucessora. “Se depender da imprensa brasileira, o Brasil acaba todo o dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário