sábado, 1 de fevereiro de 2014

Acúmulo de água em área que recebeu projeto de engorda assusta moradores em Cadeias

Espécie de “lagoa” se formou e fez com que o mar avançasse mais de 30 metros

Espécie de “lagoa” se formou em frente à praia
Os moradores de uma área da praia de Candeias, na altura do Mercado do Peixe, em Jaboatão dos Guararapes, ficaram assustados ao se depararem com uma espécie de “lagoa” que se formou, nesta sexta-feira (31), em frente à praia. O acúmulo de água, que tem cerca de 500 metros de extensão e fez com que o mar avançasse mais de 30 metros, teria se formado devido à maré cheia do dia anterior.
A secretária de Desenvolvimento da Cidade, Fátima Lacerda, responsável pelas obras de engordamento da orla, explicou que a área onde esse acúmulo foi formado ainda não foi aterrada. “A recomendação do projeto era ver como seria o comportamento da costa após a secção dos quebra-mares nessa região”, justificou. Ela disse, também, que não há com o que se preocupar e que a Prefeitura de Jaboatão tem areia suficiente estocada para esse local.
Além disso, Fátima assegura que, tanto nesse espaço quanto em todo o restante dos cinco quilômetros em que foi feito o engordamento, está havendo um monitoramento, desde outubro de 2013, quando foram finalizadas as obras. E que o acompanhamento vai perdurar até março deste ano, quando as devidas providências poderão ser tomadas, após análise.
(Da Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário