sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Caruaru: confira a transcrição de uma gravação com um dos vereadores envolvidos

Foi revelada pela Polícia Civil uma gravação que exibe o vereador de Caruaru Jadiel Nascimento (PRTB) conversando com um interlocutor não identificado sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na gestão do prefeito José Queiroz (PDT). Conforme a linha levantada pelo delegado responsável pelo caso, Erick Lessa, a intenção de um grupo de cinco vereadores do município – já envolvidos em outro episódio de corrupção – era utilizar a CPI para barganhar  apoio financeiro do Executivo.
As gravações são resultado da Operação Ponto Final II, que resultou na expedição do mandato de prisão dos vereadores Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB,  Neto (PMN), Val (DEM) e pastor Jadiel Nascimento (PROS). Os últimos três estão sendo procurados pela polícia neste momento.
Confira a transcrição da gravação:
Jadiel Nascimento: Me convidaram, me chamaram, através de Val… Pra gente… Pra assinar esse negócio lá, naquele… Aquele negócio… A churrascaria que Cecílio (outro vereador do município) tinha… Aí, tava lá os meninos da Oposição. Então disseram que Cecílio estava indo, que Sivaldo estava indo, que Val das Rendeiras ia também e tal… E que eles estariam a favor da CPI. Aí eu sei que… “vamos abrir”. Aí abriu do meu lado um envelope lá, um papel lá, o Evandro. Pediu meu voto: “Não, não sei o que lá. Não sei o que lá, que não… Morreu aqui”.
Interlocutor: Você tomou conhecimento de que algum vereador recebeu dinheiro pra assinar o requerimento da CPI?
Jadiel Nascimento: Pra assinar, não. Mas que pegou em dinheiro, pegou.
Interlocutor: Quem pegou em dinheiro?
Jadiel Nascimento: Fui eu…
Interlocutor: Quem mais?
Jadiel Nascimento: E Val das Rendeiras.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário