segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PT rompe com PMDB no Rio e anuncia entrega de cargos













 Depois de se reunir com o governador Sérgio Cabral (PMDB) na manhã desta segunda-feira (27), o presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, informou que a direção estadual do partido vai determinar que todos os petistas com cargos comissionados na gestão do peemedebista peçam exoneração o mais rápido possível. Com a decisão, se encerra a aliança de sete anos entre as duas siglas no Rio.

A saída do governo era reivindicada desde novembro pelo provável candidato do PT ao Governo do Rio, senador Lindbergh Farias. O PMDB-RJ insiste na desistência da candidatura do senador e cobra apoio do PT à campanha do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

"A novela agora vai acabar. Nós ficamos no governo a pedido da direção nacional do PT e do governador. Acredito que ele ainda acreditava que Lindbergh pudesse desistir. Como isso não vai acontecer, mandou a mensagem no fim de semana. O clima é cordial", afirmou.

Na reunião desta manhã, o governador disse ao presidente do PT-RJ que os dois secretários petistas (Carlos Minc e Zaqueu Teixeira) seriam exonerados e que os substitutos assinariam a demissão dos demais comissionados do PT. Quaquá, no entanto, afirmou que o partido não pretende esperar a nomeação dos novos integrantes do governo e, ainda nesta segunda, vai reunir a executiva estadual para aprovar uma resolução com a ordem de que todos saiam do governo Sérgio Cabral.

Exame.

Um comentário: