terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PT quer organizar resposta progressista nas redes

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende fazer encontros com internautas de movimentos sociais para articular uma atuação na internet. De acordo com o secretário nacional de Comunicação da legenda, vereador José Américo (SP), há uma “presença conservadora nas redes, de pessoas que defendem a volta da ditadura”, citando o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Segundo o petista, a ideia é organizar uma resposta progressista.
Ainda de acordo com Américo, o partido quer fazer algo mais amplo, que reúna movimentos sociais, não só militantes do PT. A declaração foi dada após reunião na sede da legenda em São Paulo. Na ocasião foi discutida a estratégia de comunicação do PT.
Segundo a Folha de S. Paulo, além dos encontros, a legenda vai promover também oficina com seus militantes para aprimorar a presença nas redes. Cinco desses encontros já estão marcados em São Paulo.
Além disso, todos os sites estaduais devem passar por mudanças. O site nacional do partido será reformulado e passará a funcionar como uma agência de notícias do partido. O novo formato deve estrear em março.
O encontro também serviu para acertar a participação do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) nos programas eleitorais aos quais o PT terá direito durante o primeiro semestre.
A ideia, de acordo com Américo, é fazer programas específicos para cada Estado. Já foram autorizados pela Justiça Eleitoral em 13 Estados programas do PT e analisa o pedido de outros 12 e do Distrito Federal.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário