sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeito Iazías acompanha visita da família de Dominguinhos a muasoléu


Na véspera do feriado de finados, o prefeito Izaías Régis acompanhou a família e amigos do  Mestre Dominguinhos que vieram visitar o túmulo do cantor garanhuense, no cemitério São Miguel, em Garanhuns.
No momento da visita, a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, junto com a mãe Guadalupe Mendonça e os sanfoneiros Waldomiro de Garanhuns e Savinho tocaram e cantaram sucessos imortalizados por Dominguinhos. No repertório também teve espaço para a Oração de São Francisco de Assis, relembrando uma das mais fortes características da personalidade do músico, a humildade.
Após a visita ao mausoléu, a filha, a ex-mulher e o neto do cantor, o pequeno Lucas, foram até o ateliê do Mestre José Veríssimo, artesão de Garanhuns, que está esculpindo uma estátua do artista. A estátua  está sendo feita em argila e cimento tem 2,20m de altura e foi encomendada pela Prefeitura de Garanhuns para homenagear ao Mestre.
O monumento deve ser colocado em um espaço público ainda a ser definido pela Prefeitura. “Nós vamos ouvir a população na definição desse espaço. O que sabemos com certeza é que iremos sempre buscar manter viva a memória desse amado filho de Garanhuns, que tão bem representou nossa terra em todos os recantos desse país e do mundo,” reforçou o Prefeito Izaías Régis.(blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário