quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Procurador que ajudou tucanos será investigado

 Edição/247 Fotos: Folhapress | Divulgação:
O Conselho Nacional do Ministério Público, através do corregedor nacional, Alessandro Tramujas (dir), abre procedimento para investigar Rodrigo de Grandis (esq), que alega ter arquivado numa pasta errada pedido da Suíça sobre o pagamento de propinas no metrô de São Paulo. A omissão do Ministério Público Federal levou promotores suíços a arquivar acusações de corrupção contra lobistas, políticos e executivos ligados ao PSDB.
Caso seja confirmado o crime de prevaricação (retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal) do procurador Rodrigo de Grandis, ele pode pegar pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa, segundo o artigo 319 do Código Penal. O ato do procurador paulista também pode ser considerado como ato de improbidade administrativa.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ofício à Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional do Ministério Público Federal solicitando esclarecimentos sobre a suposta demora no cumprimento de pedido de cooperação jurídica no caso. (Portal BR247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário