terça-feira, 29 de outubro de 2013

Estado viabiliza implantação do Programa Água Doce


Durante a abertura do Semiárido Show 2013, nesta terça-feira (29), em Petrolina, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, assinou convênio com o Ministério do Meio Ambiente para viabilizar o Programa Água Doce (PAD), que tem como proposta instalar dessalinizadores e tanques escavados para criação de peixes em comunidades rurais.

O direito à inclusão produtiva, à produção de alimentos e à superação da miséria são os temas que serão abordados no evento que segue até a próxima sexta-feira (1).
De acordo com o secretário, o Semiárido Show marca a conquista histórica do reconhecimento do semiárido brasileiro como região de potencial produtivo e econômico relevantes para o crescimento do país. "Essa construção vem sendo realizada com o trabalho conjunto dos agricultores e agricultoras familiares, com a sociedade civil, governos federal, estaduais, e municipais", ressaltou.

O evento é uma realização da Embrapa em parceria com o  Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e conta com patrocínio do Governo de Pernambuco, por meio da SARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário