quarta-feira, 3 de julho de 2013

SENADOR ACEITA MUDAR TEXTO DE PEC PARA ATENDER AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Após reunir-se em Brasília, nesta terça-feira, com representantes do Ministério Público, o senador Humberto Costa (PT-PE) aceitou mudar o texto da PEC 75/2011, de sua autoria, que prevê a demissão sumária, sem direito à aposentadoria, de promotores e procuradores envolvidos em crimes de corrupção.
O senador foi vítima de uma acusação sem provas feita pelo Ministério Público Federal em 2006 quando caminhava para ser eleito governador de Pernambuco.
Ele teve o seu nome envolvido no “Escândalo dos Vampiros”, do qual foi inocentado, posteriormente, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Mas aí já era tarde. Eduardo Campos (PSB) foi ao segundo turno com Mendonça Filho (DEM) e ganhou a eleição.
A alteração no texto da PEC objetiva eliminar qualquer prejuízo ao trabalho desenvolvido pelos membros do Ministério Público.
No entanto, o senador não abre mão de pôr fim à “aberração” que é membros do Ministério Público e do Judiciário, condenados por crime de corrupção ou de homicídio, serem demitidos dos seus cargos com direito à aposentadoria integral.
Ficou combinado com o senador que as instituições que representam o MP encaminharão um texto conjunto para reformar o texto da PEC.(Por: Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário