sábado, 6 de julho de 2013

CENTRAIS SINDICAIS VÃO AS RUAS DIA 11

A Força Sindical em Pernambuco vai realizar na próxima quinta-feira (11/07), um grande ato público, com greves e manifestações nas ruas em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, para marcar o Dia Nacional de Luta. O objetivo da mobilização é cobrar o cumprimento de uma pauta de reivindicações entregue em março deste ano ao Governo Federal durante a 7ª Marcha das centrais sindicais, em Brasília, com a presença de mais de 50 mil manifestantes.
Além da Força Sindical, participam das manifestações a Central única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Nova Central (NCST). Também vão aderir a mobilização a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A parceria com as centrais sindicais foi firmada durante reunião nesta sexta-feira (05), na sede da CUT, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
O presidente da Força Sindical em Pernambuco, Aldo Amaral, juntamente com os presidentes das demais centrais, vai conceder entrevista coletiva na próxima terça-feira (09), às 14h, na sede da Força Sindical em Pernambuco, para detalhar os atos e manifestações que serão realizados  em Pernambuco com a presença de milhares de trabalhadores nas ruas.
As principais reivindicações da categoria são: o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade, fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, reforma agrária, fim dos leilões do petróleo, combate à inflação e a recuperação das perdas do FGTS. A pauta reivindicada pela Força Sindical foi aprovada na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em 2010, no Estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário