sexta-feira, 5 de julho de 2013

CELPE É MULTADA EM R$ 2 MILHÕES POR DANO MORAL COLETIVO

 















O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, comemorou, nesta quinta-feira (4), a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) que condena a Celpe a pagar multa de R$ 2 milhões por dano moral coletivo em função de contratos terceirizados da concessionária considerados ilícitos.

“Não podemos admitir que a Celpe tire a vida das pessoas, que utilize da prática de trabalho escravo e ainda preste um péssimo serviço a Pernambuco. Ela perdeu todas as condições de distribuir energia elétrica ao povo pernambucano. Com a decisão do TRT, vamos reforçar o pedido que já fizemos em relação às mortes no Estado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para cassar o contrato de concessão da Celpe”, disparou o progressista.

Em novembro de 2011, Eduardo da Fonte havia pedido providências à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, à OAB e à própria Aneel em relação a denúncias sobre trabalho escravo na Celpe.(blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário