sexta-feira, 5 de julho de 2013

OPOSIÇÃO APONTA DESCASO NO DOM MOURA

No setor mais moderno, a UTI, inaugurada há um ano, equipamentos novos, mas sem funcionar, pois faltam médicos (Foto: Divulgação)
A situação dos hospitais públicos do Estado tem chamado a atenção da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nesta quinta-feira (4), os deputados Daniel Coelho (PSDB), líder da oposição na Casa, Betinho Gomes (PSDB), Terezinha Nunes (PSDB) e Severino Ramos (MD) foram até o município de Garanhuns, no Agreste Meridional, para ver de perto as obras e o funcionamento do Hospital Dom Moura, referência na região.
No local, os parlamentares constataram o porquê das críticas – a unidade de saúde foi alvo, na semana passada, de uma audiência pública para discutir seus problemas: prédio antigo, faltando manutenção, com inúmeras infiltrações e precariedade nas instalações. No setor mais moderno, a UTI, inaugurada há um ano, equipamentos novos, mas sem funcionar, pois faltam médicos.
“O hospital precisa de uma grande reforma e não apenas pinturas. Agora, o que está mais evidente, que a população sabe, é a dificuldade em relação à quantidade de médicos. Ter uma UTI como essa, com boas instalações, e não ter médicos, não pode. Foi feito um grande investimento, mas sem as condições necessárias”, afirmou Daniel Coelho.
O líder da oposição avisou que vai procurar o governo do Estado para cobrar melhorias no hospital. “A bancada aqui presente vai preparar um relatório da visita e a partir daí encaminhar ao secretario de Saúde e ao governador do Estado pedindo providências”, avisou.(BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário