domingo, 26 de maio de 2013

FBC INAUGURA SISTEMA ADUTOR EM PETROLINA E DEFENDE DILMA




O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), foi à Zona Rural do município de Petrolina nesta sexta-feira (24) para inaugurar a primeira etapa do sistema adutor de Caititu. A comunidade fica a 100 quilômetros do centro de Petrolina. Na ocasião, diante de técnicos da Codevasf e autoridades locais, ele aproveitou para destacar o trabalho do Governo Federal na missão de levar água às comunidades menos acessíveis.
"O compromisso do Governo é de universalizar o acesso à água. Por isso, é tão importante investir em obras que vão garantir a distribuição desde grandes reservatórios ou de pontos perenes até as pequenas comunidades. O programa Água para Todos está construindo pequenas barragens, instalando cisternas e implantando sistemas de abastecimento simplificados, pois queremos a água chegando às torneiras de famílias que vivem na zona rural", disse Bezerra Coelho.
De acordo com o ministro, a orientação da presidenta Dilma Rousseff é para fazer desta estratégia o mesmo que ocorreu com o programa Luz para Todos. "No governo do ex-presidente Lula, quando o Luz para Todos foi anunciado, muita gente não acreditou que isto seria possível. Hoje, praticamente todos os municípios brasileiros possuem energia elétrica. Há um residual mínimo a ser concluído", afirmou.
Executada pela Codevasf, a obra do sistema adutor de Caititu possui extensão total de 85 quilômetros e está orçada em R$ 12 milhões. Quatro comunidades já estão sendo beneficiadas: Uruás, Cruz de Salinas, Atalho e Caititu. A próxima etapa levará água também aos povoados São Bento e Aranzel, em Petrolina, e Lagoas e Lagoa de Fora, em Dormentes.
(blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário