sexta-feira, 31 de maio de 2013

NOVO TREMOR DE TERRA VOLTA A ASSUSTAR AGRESTE PERNAMBUCANO

A princípio, apenas o município de Belo Jardim sentiu os impactos do sismo

Do JC Online

Registro do evento no sistema do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) / Foto: Reprodução

Registro do evento no sistema do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN)

Foto: Reprodução

Menos de 24h após um pequeno terremoto assustar a população de algumas cidades do interior pernambucano, a terra voltou a tremer no Agreste do Estado. Apenas o município de Belo Jardim sentiu os impactos do sismo. O evento foi registrado às 17h38 pela estação de Livramento, na Paraíba e teve magnitude estimada em 2,3º.
Através do microblog Twitter, vários internautas relatam o ocorrido. "Não tem condições, outro tremor aqui em Belo Jardim. Dessa vez foi mais forte que ontem, senti o chão tremer. Deus Abençoe!", disse Renata Araújo através da rede social.
O usuário Jeff Carvalho ironizou a proximidade entre os sismos. "Acabou de ter outro tremor em Belo Jardim. É todo dia agora, é?", questionou.
Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o abalo desta sexta foi um pouco mais fraco e teve origem na mesma área que o de ontem. "O sismo registrado hoje foi um pouco mais brando do que o anterior", afirmou o o professor Jordi Julia, vice-coordenador do LabSis/UFRN.
TREMORES - Na última quinta-feira (30), um tremor de terra foi sentido nas cidades de Sanharó, Belo Jardim e São Bento do Una. De acordo com o LabSis/UFRN, o evento teve magnitude de 2,5° e o epicentro foi no município de Cachoeirinha. O assunto foi muito comentado na internet.

Segundo o professor Julia, abalos sísmicos são comuns na região. “Vários pequenos tremores costumam acontecer no Agreste do Estado devido à reativação do Lineamento Pernambuco, uma falha geológica que existe no local. Nos últimos anos esse tipo de abalo tem acontecido com frequencia”, explicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário