sexta-feira, 31 de maio de 2013

APOIO DO PT A FBC SERÁ CONFIRMADO APÓS PESQUISAS

As posições externas pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), em defesa da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) têm fortalecido, a cada dia que passa, o pensamento da cúpula nacional petista em conferir-lhe as condições necessárias para ser candidato ao Palácio do Campo das Princesas em 2014. E o socialista tem feito a parte que lhe cabe, avançando nas negociações com o PSD e PP – também no âmbito nacional – com vistas à formação de seu palanque. Os dois partidos, inclusive, teriam aberto as portas para o gestor.
No entanto, Fernando Bezerra Coelho ainda teria uma etapa a vencer para que o comando nacional do PT bata o martelo sobre o apoio à sua postulação: mostrar que é eleitoralmente capaz de vencer uma corrida que promete ser muito acirrada. Esse passo, que deverá ser dado no segundo semestre deste ano, será baseado numa série de pesquisas de intenção de voto e de reconhecimento da imagem do ainda socialista.
A ideia é que o palanque que dará suporta à candidatura da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco seja capaz de competir com o que será montado pelo governador Eduardo Campos (PSB), que se movimenta para disputar a Presidência da República contra a petista.
Uma fonte do Blog da Folha revelou que o comando nacional do PT não quer ligar o nome da presidente a uma “aventura”. Os petistas querem tirar votos de Campos em seu Estado e esperam que o seu nome para a disputa local possa cumprir essa missão com a eficiência esperada.
Nesse sentido, o nome de Fernando Bezerra Coelho aparecerá em pesquisas para aferir o poder de fogo do ministro. Os levantamentos serão, na primeira etapa, realizados com caráter quantitativo e, na sequência, qualitativo. Além da própria intenção de voto, os petistas querem saber qual o grau de rejeição do candidato que deverá receber o seu apoio. Se passar no teste, FBC contará com apoio, palanque e recursos.(BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário