quarta-feira, 29 de maio de 2013

QUEDA DE AVIÃO CAUSA DUAS MORTES


Avião cai sobre casas na Zona Norte em Sorocaba (Foto: Divulgação/Júlio Leite)
A queda de um avião num bairro residencial causou a morte do piloto e do passageiro na tarde desta quarta-feira, 29, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A aeronave atingiu a fachada de uma casa e explodiu.
O imóvel foi atingido pelo fogo, mas os moradores saíram pelos fundos e nada sofreram. A casa vizinha também foi atingida parcialmente pelo fogo.
Viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal deslocaram-se para o local. Um helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para socorro a possíveis vítimas.
O acidente aconteceu no Jardim São Guilherme, zona norte, a pouco mais de três quilômetros do aeroporto da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião pode ter sofrido uma pane e o piloto tentou fazer um pouso de emergência num terreno baldio usado como campo de futebol. A manobra não foi completada.
Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que se tratava de um avião anfíbio que decolara do aeroporto de Sorocaba às 15h26 com destino a Jundiaí, caindo logo após a decolagem. "A investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica", informou a nota.(blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário