sábado, 1 de junho de 2013

AMANHÃ DUAS CIDADES VOLTAM AS URNAS



Dois municípios pernambucanos voltam às urnas, hoje, para uma eleição suplementar de prefeito. Em Primavera, na Mata Sul, quatro candidatos disputam, mas a polarização se dá com Naza Pão com Ovo, mãe do ex-prefeito Pão com Ovo, do PRTB, com o ex-prefeito Galego do Gás (PR), ligado ao deputado Inocêncio Oliveira. 
Em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, a prefeita Eliane Costa (PSL) é apontada como favorita não só porque o Tribunal Regional Eleitoral cassou a candidatura do socialista Jetro Gomes, mas pela avaliação positiva da sua gestão interina.
Ela assumiu, na condição de presidente da Câmara de Vereadores, tão logo Jetro ficou impedido de tomar posse. Em Primavera, o clima da eleição é de apatia, diferente de Santa Maria da Boa Vista, onde a campanha foi encerrada com muita animação, levando muita gente às ruas.
Eleição suplementar no Estado não é exclusividade de Primavera e Santa Maria. Mais na frente, Brejo da Madre de Deus, no Agreste, e Água Preta, também na Mata Sul, elegerão, novamente, os seus governantes.
O número tende a aumentar se o Tribunal Regional Eleitoral colocar em pauta, ainda neste semestre, o julgamento de processos para novas eleições em pelo menos 10 municípios.
É bom ressaltar que tudo isso é consequência dos desdobramentos da Lei da Ficha Limpa.
(Do: blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário