quinta-feira, 7 de março de 2013

SPORT JOGA MAL E SÓ EMPATA COM PESQUEIRA

Do: NE 10


Leão, na Ilha, não conseguiu vencer o Pesqueira. Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Era o dia da reconcialiação.A quarta-feira das pazes - de reativar o antigo entusiamo da Ilha do Retiro. Nada feito, porém. O Sport não conseguiu, em seus domínios, vencer o Pesqueira e, novamente, decepcionou seu torcedor. O placar final do jogo foi 1 x 1. O Leão até saiu na frente, mas deixou a Águia empatar a partida, durante a qual foram ouvidos, novamente, xingamentos e vaias. Time e Arquibancada seguem rompidos.
O Sport jogou melhor no primeiro tempo de jogo. Seguindo uma espécie de roteiro pré-estabelecido em jogos na capital entre times grandes e intermediários, o Leão tomou a inciativa da partida. O Pesqueira esperou e tentou contra-atacar. A estratégia rubro-negra se provou mais eficiente. Tanto que, antes de abrir o marcador, o time perdeu três oportunidades. Todas pararam nas mãos de Geday, principal nome dos visitantes na primeira etapa. As chances foram desperdiçadas por Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Roger, aos 5, 19 e 25, respectivamente.
Mas aos 30 não teve jeito. Reinaldo cruzou da direita e Gabriel completou para o gol. Na comemoração, o lateral - que fez a assistência- virou para a torcida e bateu repetidamente no braço, num gesto que os jogadores usam para expressar garra.

Cicinho foi acionado no segundo tempo, após insistência da torcida, mas não mudou o placar. Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

Na volta para o segundo tempo, o time do Sport foi o mesmo. A postura, não. Voltou pior do que havia terminado a etapa inicial. E foi castigado por isso. O Pesqueira surpreendeu e empatou o jogo logo aos 9 minutos, com Jonathan. O atacante disparou com a bola e chutou de fora da área. A pelota estufou as redes de Magrão - e esquentou os ânimos na Ilha do Retiro. Os torcedores quase imediatamente fizeram coro de "burro" para Vadão, pediram Cicinho.
O treinador os atendeu aos 23 minutos. Além de Cicinho, que entrou no lugar de Moacir, também colocou Felipe Menezes, na vaga de um apagado Marcos Aurélio. Pareceu que ia mudar a situação. Na primeira jogada, Cicinho chutou bem de fora da área. Geday colocou para escanteio. Ele - e o resto do time do Sport- pouco mais fez do que isso. Ao fim da partida, 1 x 1, a trilha sonora era prevista: vaias.
 
Sport
Magrão; Moacir (Cicinho), Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio (Felipe Menezes); Felipe Azevedo, Sandrinho e Roger. Técnico: Vadão

Pesqueira
Geday; David, Gustavo e Oséas (Ailton); Deisinho, Jânio, Dadá Pesqueira, Frank e Laércio (Nem); Théo e Jonatan. Técnico: Humberto Santos

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Giorgio Wilton
Assistentes: Wilton Lins e Jean Marcel
Gols: Gabriel (aos 30 do 1T); Jonathan (aos 9 do 2T)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Moacir Sandrinho (Sport) Gustavo (Pesqueira)
Público: 9.423
Renda: R$ 62.226,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário