sexta-feira, 8 de março de 2013

OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO SÃO FISCALIZADAS POR GRUPO DE SENADORES


O túnel Cuncas I, em São José de Piranhas, na Paraíba, visitado nesta quinta-feira (07), compõe um dos trechos fundamentais (Foto: Natália Kozmhinsky/Divulgação)
Com a visita dos senadores que integram a Comissão Externa para Acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco (CTERIOSFR) às obras do túnel Cuncas I, parte do Projeto de Integração do São Francisco, o presidente e relator da comissão, senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Humberto Costa (PT), respectivamente, puderam ver de perto a maior obra hídrica já feita na região do semiárido nordestino. A visita, que aconteceu nesta quinta-feira (07), contou também com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
O túnel Cuncas I, em São José de Piranhas, na Paraíba, compõe um dos trechos fundamentais. Trata-se de uma perfuração em rocha maciça, feita por engenheiros e especialistas de diversas áreas, que se revezam dia e noite para percorrer aproximadamente quatro metros por dia. Ao todo, já foram perfurados 5 km, de um total de 15 km do Cuncas I. Do outro lado da rocha, no município de Mauriti, no Ceará, está sendo feito o Cuncas II, de 4 km de extensão, já praticamente finalizado. Quando completo, os dois túneis juntos serão os maiores da América Latina para transporte de água. 
Do: blog da folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário