terça-feira, 5 de março de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE VERBA PARA 35 CIDADES DE PERNAMBUCO



O Ministério da Saúde suspendeu nesta terça-feira (4) a transferência de dinheiro para 479 municípios beneficiários dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. Além disso, foi bloqueado pagamento de agentes comunitários que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Entre os municípios afetados pela resolução do Governo Federal, 35 estão inseridos em território pernambucano, segundo publicação do Diário Oficial da União da última segunda-feira (4).
De acordo com o Ministério da Saúde, os agentes em questão quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde - eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa.
Segundo a assessoria de comunicação da pasta, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade, além de atuar na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário