terça-feira, 5 de março de 2013

ARENA DA COPA RECEBE VISITA DA FIFA




A partir do meio-dia, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, faz visita à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, que sediará jogos da Copa das Confederações este ano e da Copa do Mundo Fifa 2014. O secretário vai conferir a reta final da construção da arena, que já ultrapassou a marca de 90% de conclusão.

Na Arena Pernambuco, que irá receber três jogos da Copa das Confederações neste ano e outras cinco partidas da Copa do Mundo 2014, o secretário-geral da FIFA irá conferir, entre outras ações, a finalização da cobertura, o avanço nos preparativos no solo para receber o gramado e a instalação das cadeiras no anel superior.


Ao final da visita, serão entregues ingressos simbólicos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a dois operários, representando os 4,6 mil trabalhadores da obra, em reconhecimento ao esforço e comprometimento para conclusão da arena no prazo. Todos os operários serão presenteados com um ingresso para o primeiro jogo do Mundial da FIFA na Arena Pernambuco.

Em seguida, será realizada uma coletiva de imprensa na ala sul da Arena Pernambuco, com a presença de Eduardo Campos, Jérôme Valcke, Aldo Rebelo e Ronaldo. Da Capital pernambucana, o secretário-geral da FIFA seguirá para Belo Horizonte, onde visitará o Mineirão na quarta-feira (6), e para o Rio de Janeiro na quinta-feira (7), quando faltarão exatos 100 dias para o início da Copa das Confederações.

É a segunda visita de Valcke ao canteiro de obras em São Lourenço da Mata. Acompanham Jérôme Valcke o ministro dos Esportes, Aldo Rabelo; o membro do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogador Ronaldo; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário