domingo, 27 de janeiro de 2013

PRESIDENTA DILMA ANTECIPA VOLTA DO CHILE E LAMENTA TRAGÉDIA



A presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou três reuniões bilaterais que teria neste domingo (27) no Chile e embarca ainda pela manhã para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em razão da tragédia ocorrida em uma boate na cidade, onde mais de 240 pessoas morreram após incêndio.

Em entrevista antes da viagem, Dilma disse que mobilizou os ministros para monitorar e que o Governo Federal fará 'tudo o que for necessário'. Emocionada, ela lamentou a tragédia. 'Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza', disse com a voz embargada.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidente cancelou encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia e vai direto para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar à cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.

De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, o ministro Alexandre Padilha está em São Paulo nesta manhã e vai para o Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) verificar que tipo de apoio na área da saúde pode ser dado.
Pelo Twitter, Padilha disse que dois centros de queimados de Porto Alegre e leitos de UTI da região metropolitana foram acionados e estão disponíveis para receber os feridos.

Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário