quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CONEXÃO 4G DEMONSTRADA NA CAMPUS PARTY 2013 TEM VELOCIDADE SEIS VEZES MAIOR QUE 3G

header campus party blog gigablog topo
A Vivo disponibilizou para os visitantes da Campus Party 2013 uma “degustação” do que será (supostamente) a internet 4G. No estande da empresa é possível utilizar smartphones e notebooks com a tecnologia, que foi montada provisoriamente em São Paulo (a previsão oficial de chegada do serviço na capital paulista é em 2014).
Embora a maioria das pessoas estivesse usando os produtos somente para tuitar e concorrer a uns lanchinhos, a reportagem do UOL Tecnologia foi testar (ou se lambuzar com) a velocidade de transmissão de dados da rede oferecida.
O smartphone disponibilizado no estande é um Motorola Razr HD (escolha coerente, já que esse foi o primeiro smartphone 4G no Brasil). Para testar o desempenho da internet, eu instalei o aplicativo “Internet Speed Test”, gratuito para Android.

O aparelho equipado com 4G teve desempenho seis vezes melhor do que o dispositivo que utilizou a internet 3G. Enquanto o primeiro alcançou 4,6 Mbps (megabits por segundo) de velocidade, o segundo (também com conexão Vivo) estacionou em 750 Kbps (kilobites por segundo).
Já o notebook Pavilion da HP foi turbinado com um modem 4 G da Huawei (abaixo) e atingiu a média de 21 Mbps  (megabits por segundo) no teste para medir a velocidade de download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário