quinta-feira, 7 de junho de 2012

HUMBERTO SE DEFENDE DA CONDIÇÃO DE "BIÔNICO" EM COLETIVA EM SÃO PAULO

Acusado pelos partidarios do próprio partido, ligados ao prefeito João da Costa, o PT, e pela oposição de ser candidato biônico, já que teve sua candidatura indicada pela Executiva Nacional da legenda, o senador Humberto Costa defendeu-se das críticas na primeira declaração pública que fez após a homologação de sua candidatura. "Não acho que quem é candidato de Lula é biônico", disse em coletiva de imprensa na tarde desta quarta (6), na sede do PT, em São Paulo.
"Vocês sabem que essa história começou com o DEM e não com o PT. Lutei contra a ditadura, fundei PT e todas as vezes que ocupei um cargo foi por meio de eleição", declarou ao lado do presidente nacional do partido, Rui Falcão, e do presidente estadual, Pedro Eugênio.
Em sua fala, Rui Falcão bateu na tecla de que quem escolhe os candidatos são as instâncias partidárias, mas reconheceu que o ex-presidente Lula foi consultado antes de a decisão ser tomada. "Humberto tem todas as condições para reunificar o PT e ganhar as eleições no Recife. Segundo ele, Lula respalda e apoia a decisão", comentou.
Na mesma linha de argumento, Humberto Costa completou a fala do presidente nacional e soltou: "a temperatura subiu muito, houve agressões de parte a parte, mas acho que a poeira vai baixar. No PT de Pernambuco, ninguém praticou tantos gestos para o partido como eu. Disputei várias eleições. Em 2002, disputei a pedido de Lula" Em reunião na quarta (5), a candidatura de Humberto Costa foi homologada, sob o argumento de que o processo conduzido por Rands e o prefeito estava esgotado.
COLETIVA - O senador Humberto Costa dará outra coletiva de imprensa, desta vez no Recife, para tratar da escolha do seu nome para ser o candidato petista à Prefeitura do Recife. Às, 16h, na sede do PT em Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Fonte: blog do jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário