segunda-feira, 4 de junho de 2012

A ESPANHA AGORA QUER RECEBER BRASILEIROS EM "SEUS AEROPORTOS"



Rei Juan Carlos I e a presidente Dilma em reunião no Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias/ABr) 
Rei Juan Carlos  e a presidente Dilma  no Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias/ABr)

O rei Juan Carlos I, que se reuniu com a presidente Dilma Rousseff em Brasília nesta segunda-feira  (4), disse que "os brasileiros são muito bem-vindos na Espanha". O rei fazia referência ao fato de turistas brasileiros terem dificuldade de entrar na Espanha e, em muitos casos, serem barrados. Para Juan Carlos, essas "questões" serão "resolvidas".
Dilma também tocou no tema da barreira espanhola a turistas do Brasil, enfase para os problemas enfrentados por viajantes brasileiros na Espanha. Desde 2 de abril, o Brasil começou a adotar regras mais duras para turistas espanhóis que querem entrar no país, colocando em prática o princípio da reciprocidade. Além do passaporte, os espanhóis têm agora de apresentar passagem de ida e volta; reserva do hotel; carta-convite em caso de hospedagem em residência e comprovação de que o turista tem recursos para se manter no país. Caso a viagem seja a trabalho, terão que ser apresentados comprovantes das atividades profissionais.
Segundo o Itamaraty, somente no ano passado, 1.419 brasileiros foram barrados, em suas viagens à Espanha. Até abril deste ano, foram 299 rejeições. Desde que o Brasil passou exigir reciprocidade, com varios espanhóis sendo barrados nos nossos aeroportos, nas mesma condições que nós brasileiros lá na espanha, então as autoridades espanholas começaram a se preocupar em resolver esses assuntos que tanto nos humilhava, como povo e como nação.

Fonte: globo. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário