quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PROJETO QUE MUDA LDB JÁ TRAMITA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Já tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei nº 4.876/2012, que acrescenta novo parágrafo à Lei nº 9.394/1996 e que determina as diretrizes e bases da educação nacional, com o objetivo de permitir que alunos aprovados em processos seletivos de universidades públicas possam ingressar na graduação antes da conclusão do ensino médio, desde que tenham concluído o segundo ano do ensino médio.

Para o autor do projeto, deputado Gonzaga Patriota, a LDB atual encontra-se defasada por não ter acompanhado, segundo ele, o desenvolvimento do País e das instituições de ensino. O parlamentar avalia que o aluno que concluiu o segundo ano do ensino médio e logrou êxito em processo seletivo para universidade pública não merece ter sua aprovação frustrada em razão de não ter concluído a formação na educação básica, apenas pela falta do terceiro ano do ensino médio.

A expectativa é de que, caso seja aprovado, o projeto possa oferecer uma alternativa para o mercado de trabalho por meio de profissionais especializados com bom currículo e rápida disponibilidade.

Fonte: blog do magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário