segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DESCONTRUÇÃO DA IMAGEM DE LULA NÃO DEU RESULTADO

Por: *Maurílio Ferreira Lima 

Realizada no dia 13/12/2012 em 60 cidades, ouvindo 2.588 eleitores, a última pesquisa do Datafolha traz os seguintes resultados:
Na pesquisa estimulada Dilma tem 57% , Marina 18%, Aécio 14% e Eduardo Campos 4%.
Se o candidato fosse Lula no lugar de Dilma, ele também ganharia no primeiro turno com 56%, ou seja, apenas1% a menos que Dilma Rousseff.
Aécio perde em todos os cenários para Marina Silva e até para Joaquim Barbosa, que foi incluído nos dos cenários.
Considerando a legislação vigente e o financiamento de uma campanha presidencial, dificilmente Marina Silva será candidata, apesar de se manter perto do seu percentual da última eleição.
A pesquisa também não foi favorável ao governador Eduardo Campos se pretender disputar contra Dilma.
O surpreendente é o aumento do percentual de brasileiros que acham que há corrupção no governo Dilma. Apesar desse aumento, Dilma vence facilmente em todos os cenários.
Na pesquisa espontânea, ou seja, sem apresentar os nomes de nenhum candidato, Dilma tem 26%, Lula 12%, Aécio 3%, e Marina 1%. Essa pesquisa foi realizada depois da divulgação dos escândalos no gabinete da Presidência da República em São Paulo e das escabrosas e sem credibilidade declarações de Marcos Valério contra Lula.
A oposição apostava na estratégia de que, destruindo Lula, Dilma também afundaria. A pesquisa mostra que essa estratégia não deu resultado nenhum.
*Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário