sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PESQUISA APONTA QUE AS MULHERES ESTÃO MUITO A FRENTE NO EMPREENDENDORISMO



Já são quase 30 milhões de empreendedores no Brasil. E esse número tende a crescer ainda mais. Incentivar esse espírito empreendedor é o objetivo da 5ª Semana Global do Empreendedorismo, que acontece de 12 a 18 de novembro, em todo o país.
O evento, idealizado e promovido pela ONG Endeavor, conta com a participação de estudantes, investidores, empreendedores e pessoas que têm o sonho de montar o próprio negócio, reunidos em palestras e workshops. O tema trabalhado este ano é “Por um Brasil mais empreendedor”.
Uma pesquisa conduzida pela ONG Endevor com empreendedores inovadores de ambos os sexos no Brasil, Suécia, Suíça, Estados Unidos, Uganda e Jordânia revelou que as mulheres são as que mais inovam no setor de serviços que, em nosso país, responde por 60% do PIB.
Os processos produtivos e a área de recursos humanos são apontados como difíceis de lidar por 57,7% dos homens, entretanto esse percentual cai para 34,6% quando em questão estão as profissionais do sexo feminino que desenvolvem atividades nessas mesmas áreas.
Dentro das empresas inovadoras que têm alto índice de crescimento, quando lideradas por mulheres, observou-se uma maior facilidade de atrair e reter talentos do que as lideradas por homens.
A sondagem em questão contou com a participação de empresários de ambos os sexos, que foram selecionados por serem considerados exemplos a se seguir. A pesquisa foi a primeira realizada no mundo com o objetivo de analisar as diferenças entre os gêneros no universo empreendedor.

Fonte: jamildo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário