sexta-feira, 9 de novembro de 2012

COMPESA OFERECE DESCONTO DE 85% A QUEM PAGAR ATRASADOS

Empresa já soma mais de R$ 219 milhões de deficit relativo a dívidas de clientes residenciais

09/11/2012 02:36 - KLEBER NUNES, Especial para a Folha

Hesiodo Góes/Arquivo Folha
PADILHA explicou que adimplentes concorrerão a prêmios
Para evitar fechar as contas de 2012 com um deficit de mais de R$ 219,7 milhões somente de clientes residenciais inadimplentes, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia nesta sexta-feirta (09) uma nova campanha de regularização de dívidas. A ação, intitulada de “Fique legal com a Compesa e entre o ano de carro novo!”, tem como objetivo dar oportunidade para que os devedores renegociem seus débitos com descontos de até 85%, e também fidelizar os bons pagadores, premiando-os com celulares, televisores e um automóvel. A campanha segue até o dia 20 de dezembro e os sorteios acontecerão no dia 31 de janeiro do ano que vem.
Atualmente, a Compesa tem quase 1,7 milhão de clientes. Desses, 214.676 são proprietários de imóveis residenciais que estão com contas em atraso. Nesse grupo, 33% tem de 13 a 24 faturas sem pagamento. Para facilitar a vida de todos os devedores, a Compesa está oferecendo descontos e facilidades de parcelamento dos débitos. Em casos de dívidas de até R$ 5 mil, a companhia oferece um desconto de 60% no pagamento à vista. As faturas acima de R$ 5 mil poderão ser quitadas à vista com um desconto de 80%. Para quem está tentando negociar o débito na esfera judicial, a Compesa dará 85% de abatimento para quem quiser quitar à vista.
Os clientes residenciais que negociarem suas dívidas e os que estão com as contas em dia poderão concorrer a 30 telefones celulares, 180 televisores LCD de 32 polegadas e um carro Fiat Mille zero quilômetro. Para participar, basta que o cliente preencha a ficha de inscrição que pode ser encontrada no site da Compesa (www.compesa.com.br), nas lojas da companhia, incluindo as do Expresso Cidadão, ou ainda pelo call center (0800. 081.0195). Os dados obri­gatórios são nome completo, CPF ou CNPJ e matrícula. Confirmada a inscrição, o concorrente poderá imprimir ou receber o cupom por e-mail.
De acordo com o diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, todos podem ganhar os descontos, mas somente os clientes residenciais poderão participar dos sorteios. “É a primeira vez que uma empresa de saneamento faz uma campanha deste tamanho, adotando essa prática de mercado para criar um estímulo nos clientes para que eles paguem suas contas sempre em dia”, afirmou.
Com a campanha, que recebeu um investimento de R$ 1,1 milhão, a companhia espera superar a meta 2012, que é de R$ 925 milhões, alcançando o montante de R$ 933 milhões. “A inadimplência é muito danosa para todo o Estado. Quando deixamos de arrecadar, comprometemos a contrapartida que a Compesa tem que colocar no seu pacote de obras e somos obrigados a repassar com o aumento de tarifa”, explicou Padilha.

Do: folhape

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