quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PROFESSORA PASSA MAL E MORRE APÓS CONTER AGRESSÃO DE ALUNO


 AGÊNCIA ESTADO
o
Diretoria da escola acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso

A professora Izabel Cristina Sampaio, de 50 anos, passou mal e morreu a caminho do pronto-socorro na última terça-feira (23), em Araraquara, no interior de São Paulo. Ela tentava conter um aluno de 8 anos que tentou agredi-la, informou a Secretaria da Educação do Estado. Em luto, a escola não abriu as portas nesta quarta-feira (24).
As aulas na Escola Estadual Professora Jandyra Nery Gatti devem voltar ao normal nesta quinta-feira (25). O corpo de Cristina foi enterrado nesta quarta-feira (24), em Rincão. Depois do intervalo, ela estava em sala de aula com uma turma do 2.º ano do ensino fundamental quando se sentiu mal. A administração do estabelecimento de ensino chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) assim que a professora afirmou que não estava bem.
A diretoria do estabelecimento acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, anunciou a Secretaria da Educação. Segundo a secretaria, o garoto apresentava comportamento agressivo. Ele menino também estava sob acompanhamento médico por um serviço de saúde da cidade. A escola destaca que nunca recebeu orientação médica impedindo a permanência da criança em ambiente escolar. Um membro da Subsecretaria de Articulação Regional da pasta foi para o local prestar apoio aos familiares da professora e do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário