quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EXONERADOS DE JABOATÃO ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA ELIAS GOMES

Os mais de 500 funcionários exonerados da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, nos últimos dias, articulam ingressar na Justiça uma ação trabalhista contra a gestão com o objetivo de garantir o pagamento de 11 dias trabalhados em outubro, a proporcionalidade do 13º salário e das férias.
De acordo com o ex-assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Waldir Benevides, o grupo organizou uma reunião, na próxima segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, onde serão discutidas com advogados as formas de impetrarem as matérias contra a administração municipal.
Após conquistar a reeleição, o prefeito reeleito Elias Gomes (PSDB) anunciou uma série de cortes do quadro funcional da Prefeitura. A alegação do tucano é o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), devido à diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Waldir Benevides ressaltou que, na reunião, não será descartadas a hipótese de acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo o ex-assessor, o ‘enxugamento’ no quadro ultrapassa a questão administrativa. “Muitos dos exonerados foram contratados há seis meses para a eleição. Então, esses cortes não têm só relação com a redução do quadro administrativo”, reagiu o ex-servidor, ao Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário